Psicodélica


Barra Dupla
janeiro 3, 2011, 2:44 am
Filed under: Sarcasmo

 

Ano novo, né? Isso significa mais um ano aqui na costa deste pequeno site. São o que agora? 7 anos de blog? Isso sem contar o antigo Psicodélica, que precedeu este domínio. O WordPress mandou-me uma mensagem de ano novo, escrevendo um pouco sobre o ano de 2010 e, resumindo o que me disse, falou que o Psicodélica:

  • Teve 4800 visitas em 2010. isso aparentemente enche 12 747’s (em fogo e em rota de colisão com prédios comerciais, imagino)
  • teve 20 novos artigos (caralho, tudo isso? Eu devo ter escrito enquanto eu dormia)
  • Aparentemente o meu artigo mais popular foi o que eu falo de House (ou seja, um daqueles tópicos que não tem NADA HAVER com a coisa do site. Aliás, sobre o que é este blog, afinal de contas?)
  • O ano de 2010 foi, aparentemente, fantástico para o Psicodélica (e isso com direito a Saude-ometro do blog. Muito chique).

“Fantástico”?! Não sei se o termo se aplica. 4800 visitantes (praticamente o input mensal de um site médio, nada grandioso afinal, bem mixuruca) … quase 700 deles apenas por causa de uma artigo onde eu meramente citei o House.  o resto, sabe Javé. Devem ter procurado por “Sexo com a priminha” no Google e chegaram aqui, através de algum caminho tortuoso da trilha de bytes da internet. Se o ano não parece muito glorioso do ponto de vista numérico e estatístico, do ponto de vista da produção foi um desastre. Nunca fui bom escritor, nunca escrevi nada de muito interessante e, o que eu fazia mais ou menos, que era fazer as pessoas rirem, bem… nem isso eu tenho mais. 2010 foi o ano da escrita que tentou ser séria, mas foi apenas medíocre.

E para o autor, como foi 2010?

Que fiz? vejamos… me formei em psicologia, depois de um TCC tumultuoso e que não falava da minha área, de forma alguma. Foi o ano de aprender a gostar mesmo de Psicanálise e vislumbrar um futuro sem a música, como pesquisador ou clínico (ou fazendo saiba lá o que os psicanalistas fazem… magia negra, talvez). Fiz, no entanto, uma viagem capaz de mudar todo um paradigma sobre a profissão de músico (e, curiosamente, me fez vislumbrar uma vida como músico, um sonho de coisa) e sobre a minha vidinha tosca. Da mesma forma como essa mesma viagem foi uma das melhores coisas que já fiz na vida, ela tem sido um terrível fardo nas minhas costas suadas e curvadas, que agora não só enfrentam o calor e as dificuldades de viver em uma cidade mal urbanizada e administrada, mas também lutam contra as memórias de dois meses num local que, se não é melhor, ao menos combinava mais com os meus humores. Mais, 2010 foi o ano de notar o quanto o mundo e as pessoas (mesmo as próximas) são preconceituosas, mesmo com as pequenas coisas como o mero fato de ter um cabelo assim ou assado, de gostar disso ou daquilo. Outra vez, as memórias do tempo que passei na Europa servem como um contra-ponto cruel para a minha realidade. Mais que nunca, morar em Belém tem sido um fardo, uma prisão sem janelas.

E que será de 2011? Não sei, dessa vez, não fiz promessas de ano novo. Esse tipo de coisa, afinal, nunca funcionou comigo e sempre trazia consigo algo que me causava um certo cinismo e ceticismo. Não, deixe 2011 rolar. Mas tenho minhas esperanças, minhas expectativas para esse ano. Basta dizer, para fazer uma analogia cafona com o sistema de partitura, que espero que ele não seja um maldito ritornelo, conduzindo-me a um refrão que já durou tempo demais na minha vida. Que possa ser uma barra simples, uma marcação de que um tema foi deixado para trás, mas não abandonado, e sim retomado de forma mais criativa, com maiores coloridos, mudando um pouco o ar monótono e triste da composição até aqui.

Ou que seja uma barra dupla, e que acabe logo todas as coisas de uma vez. Ninguém gosta de músicas repetitivas e não sou eu que vou ficar repetindo pra sempre um tema chato. Composição ruim se joga no lixo – e dá caminho para uma folha novinha no caderno de partituras.

Um feliz 2011.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

