Psicodélica


M. Night Shyamalan
dezembro 20, 2010, 2:28 pm
Filed under: Review

Esta semana, eu dei bastante de cara com o trabalho do ex-queridinho dos cults cinematográfico M. Night Shyamalan, criador de filmes tão opostos (principalmente no sentido qualitativo) quanto “O Sexto Sentido” e o “A Dama na Água”. Fui para uma exibição do seu filme “Unbreakable” (“Corpo Fechado” para nós, único filme que a tradução do título supera o original) no cine Líbero Luxardo (cortesia da APJCC) ao qual se seguiu uma pequena discussão sobre o filme e, conseqüentemente, sobre o próprio Shyamalan.

E fiquei completamente surpreso frente à boa vontade dos curadores da exposição frente ao trabalho recente do diretor.

Pensei então “bem, talvez seja o meu mau humor me impelindo contra o Shyamalan”, mas não parecia muito provável, já que, seja lá o que eu sinta pelo diretor, não tem gosto de mera antipatia mas sim de uma decepção, a qual eu venho digerindo ao longo de alguns filmes dele, principalmente a “A Dama na Água”, um filme que assisti com grande expectativa (até ali, as obras dele me pareciam bem autenticas e sempre me agradaram muito) e devolvi para a locadora com a sensação que eu teria me dado melhor se eu tivesse usado o dinheiro para comprar crack estragado e fumado na frente de uma unidade da ROTAN.  O filme é terrível e essa impressão não me deixou até agora. Resolvi então conferir o que “as internets” acha do Shyamalan e, bem, este gráfico que surgiu em uma das paginas que li resume bem a opnião geral sobre ele:

Down, down...

Jesus, eu sequer sabia que “The Last Airbender” e “The Happening” eram dele, e ambos foram mais decepcionantes que anuncio de aumentar o pênis em sites pornô.  Agora eu entendo por que.

Aqui tem um ótimo comentário sobre a ascensão e  queda do autor (infelizmente em inglês) que reproduz a minha própria opinião acerca do ShayShay: um autor que não conseguiu superar suas premissas iniciais, tenta desesperadamente reproduzir o que conseguiu com “O Sexto Sentido” e “Corpo Fechado” e ignora rudemente todas as críticas  feitas ao seu trabalho. Uma pena. Destruiu muitas boas idéias no seu caminho, junto com uma das melhores series animadas da Nick.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: