Psicodélica


Catalúnia News
julho 23, 2010, 2:45 pm
Filed under: Outros

A primeira coisa que ser percebe da Europa, depois de duas semanas revezadas em duas cidades – Cerdanyola e Rubi – é que, bem… a Europa é quente para carajo. A segunda é que a luz do dia, por aqui, dura cerca de seis horas a mais que em Belém. Isto, combinado com a primeira percepção, nos leva fatalmente à terceira coisa que aprendi sobre a Europa: ÉQUENTEPRACARALHOAQUI. O resto viria a ser meramente uma repetição da combinação trabalho com calor. Não sejamos redundantes, portanto.

Mas que é quente, é.

De qualquer forma, a turnê da Europa tem se mostrado completamente diferente daquela que fiz com o grupo em 2007 para o México. Lá (e isso eu só percebi agora) eu não tive contato com a cultura local, de fato. Compreendo agora que eu apenas passei pelo México, mas nunca estive lá. Não conseguia me comunicar com ninguém sequer em portunhol e nem queria. Estava bem como estava: calado, quieto, irritadiço.

Agora, a viagem na Europa tem sido terrivelmente diferente. Ficar alheio à cultura local é simplesmente impossível, já que fomos lançados nas mãos de famílias acolhedoras que, um pouco antes de chegarmos a Madri, vindos de Guarulhos, já vinham sendo alvos das nossas piores expectativas. Tolices, como logo vimos. Nunca vou esquecer a alegria de sentar em uma privada limpa de Dona Carme (Que é Carma em catalão) e eliminar do meu organismo quilos de comida chinesa de avião acumulada por dias, sendo aliviada. Intercambio cultural, hell yeah. Inevitável.

Acabamos de sair de uma balsa (que, pelos meus padrões, é um Iate) e estamos em Maiorca, onde mora um punhado de gente famosa (incluído a porra do Weber, aquele que fez os musicais Cats, Jesus Super Star, entre muitos outros – aparentemente o homem tem fama de neurótico por aqui), o rei da Espanha e onde tem a Catedral de Maiorca, uma catedral que fica às margens do mediterrâneo e onde tocaremos amanhã. Que raiva.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: