Psicodélica


The Sea Song
março 6, 2009, 5:25 am
Filed under: Clave de Fá

sea6

O oceano acena pra mim, em devaneios enquanto sentado no ônibus. Invade a minha mente, como a maré invade terra, floresta, casa, esquecendo limite ou fronteira. Me convida a um mergulho. Um daqueles que demoram bastante – do tipo na qual o mar seca antes de você sair dele. E ainda assim, tão poucas vezes eu vi o mar.

E por que ele é tão convidativo, então?

“Não é da minha conta”, sempre pensei – prefiro boiar, a deriva. Pat Metheny, por outro lado, deve-o saber. Fez uma das músicas mais belas que conheço e disse que era a música do mar. Acredito, acredito. Escuto e acho muito crível.

Dias desses, cansei de  esperar, tal qual uma caravela, que a brisa salina do mar me levasse para algum lugar (que nem sempre era bom, confesso). Aprendi os acordes cheios de líquens, as melodias lentas e graves sussurrando de dentro dos abismos infindaveis…. o ritmo que avançava como um monstro das profundezas.

E me perguntei mais uma vez então, por que é tão convidativo esse infinito azul da minha imaginação?

Só Metheney, eu e meu baixo sabemos.

1 Comentário so far
Deixe um comentário

No mais, essa música é bem bonita, mesmo.

Comentário por Renata




Deixe um comentário

