Psicodélica


Festa da Fé
outubro 12, 2008, 1:59 pm
Filed under: Outros, Sarcasmo

É Círio. Todos festejam a “força da fé” e louvam os testemunhos de ardor religioso que permeam a festa da padroeira do Pará. Não entremos em detalhes quanto aqueles incidentes que me fazem duvidar da santidade da coisa toda, mas façamos hoje apenas uma reflexão, um aviso ao bom-senso quanto a algo que, como tudo que é criado e existe apenas na mente humana, tem duas caras, e assim como cura, queima e destroi. Eis o que também é Fé, e não esqueçamos desses exemplos, que são alguns entre muitos:

Mais de 1000 anos de opressão cristã na Europa e dois séculos de cruzadas contra o povo da região de Jerusalém.

Os Pogrom’s Russos, no inicio do século XX

O Ataque aos Sikhs em 78 (Shaheedi)

A Boa e Velha Contenda entre Mulçumanos e Judeus no Oriente Médio

A Contenda entre Mulçumanos e Hindus, no chamado “Genocidio de Gujarat”

Aliás, de Gujarat existe alguns relatos (Retirados daqui) que eu faço questão de – porcamente, mas o mais fiél possivel – traduzir:

“Dezoito pessoas da minha familia morreram. Todas as mulheres morreram. Meu irmão, meus três filhos, uma filha, a mãe de minha esposa, todos morreram. Meus filhos tinham dez, oito e seis anos. Minha filha tinha doze anos. Os corpos foram empilhados. Eu identifiquei-os pelas roupas que vestiam. Primeiro eles os retalharam e queimaram. Outras garotas foram estupradas, retalhadas e queimadas. Não antes de roubarem todas as suas joias. Eu observei tudo da parte de cima das escadas. Eu vi com meus próprios olhos e eu teria morrido tambem se eu tivesse saido. Quatro ou cinco garotas foram tratadas dessa forma. Duas mulheres casadas foram estupradas e multiladas. De algumas foram cortadas a mão, outras o pescoço.”

Ou esta outra citação:

“Minha madrasta dissera-lhes para levar todo o dinehiro que ela tivesse mas que poupassem a criança [O seu neto de 4 anos que estava com ela no momento]. Eles levaram todas as joias e dinheiro e queimaram a criança com gasolina.”

Feliz Círio a todos – o que não vai acontecer pra todo mundo, obviamente. E nunca esqueçam.

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Passei por aqui [=

Comentário por Karla Nazareth

E texto interessantíssimo. Impossível ficar indiferente.

Comentário por Karla Nazareth




Deixe um comentário

