Psicodélica


Montanhas Sobre o Mar
janeiro 19, 2008, 8:37 pm
Filed under: Uncategorized | Tags: , , , ,
Keith Jarret

E Keith Jarret, notório pianista de jazz e homen terrivelmente rico, levantou 5 montes de terra, que flutuavam acima do Oceano Índico. Eram imensos e disformes, cada um pairando mais alto que o outro, como que formando niveis. No topo de cada mostro de terra, havia grama, árvores e até mesmo casas. Na formação rochosa mais alta, Jarret tocava infinitamente com seu trio de jazz, intocavel.

Eu havia visto como eles levantaram as montanhas – apesar de não estar muito certo sobre isso agora – e conversei com Jarret sobre o por que dele estar fazendo isso.  Tinha algo a ver com aquela horrivel água de coco vendida em tantos supermercados. Não podia tocar direito com aquele tipo de coisa lhe irritando a vida. Precisava se isolar um pouco.

Eu concordei. A maior parte desses compostos quimicos que simulam agua de coco não conseguem ter gosto de outra coisa senão de compostos quimicos. E sinceramente, eu estava intrigado (senão totalmente pasmo) por, de fato Keith Jarret, ter o dinheiro nescessario para fazer toneladas de rocha flutuarem indefinidamente em alguma região esquecida do hemisfério sul. Jazz devia dar dinheiro.

Ou, talvez, eu estivesse mais intrigado ainda pelo fato de que rochas podiam flutuar.

E eu fiquei algum tempo ouvindo o seu trio, enquanto eles tocavam. Entre uma música e outra, eu voava descontroladamente pelo ar, descontente com alguma coisa que eu não podia definir. Ia, gritava e depois me resignava com um pouco mais de jazz. E depois de um tempo, Keith parou de falar comigo e e do oceano não vinha mais som algum. Só sobrara aqueles 5 montes de rocha e escuridão.

Com um senso de satisfação, dormi.

Acordei.

E dormi de novo.  A febre não havia passado.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

